Cobrança Condominial
A Êxito é a escolha certa para o financeiro do seu condomínio. Com até 100% de sucesso nas cobranças extrajudiciais, solucionamos 60% dos casos em 30 dias. Aplicamos estratégias firmes e respeitosas, preservando a harmonia entre moradores e protegendo o caixa. Veja abaixo 4 passos de como faremos isso:

01.
Planejamento Estratégico sob Medida
Antes de qualquer ação, fazemos uma análise completa da inadimplência no seu condomínio, definindo estratégias que se alinham às regras internas, como convenções e estatutos. Cada detalhe é pensado para maximizar resultados, respeitar a comunidade e agir com agilidade no combate aos atrasos.
02
Aborde os Inadimplentes sem Constrangimentos
Nossa equipe entra em contato com os moradores inadimplentes de maneira educada, firme e respeitosa, evitando desgastes para o síndico e a administração. Com uma abordagem ética, promovemos acordos rápidos, mantendo a harmonia entre os condôminos e reforçando a cultura de pontualidade nos pagamentos.


03
Recuperação Ágil de Débitos
O tempo é crítico na cobrança! Agimos com rapidez, resolvendo até 60% dos casos em 30 dias e atingindo até 100% de sucesso na cobrança extrajudicial. Com isso, seu condomínio evita longos processos judiciais, custos adicionais e o aumento das inadimplência
04
Tenha Controle Completo com a Êxito Cobranças
Repassamos os valores recebidos em até 10 dias corridos, acompanhados de relatórios detalhados sobre cada caso. A Êxito Cobranças mantém o síndico e a administração informados a cada etapa, garantindo segurança, clareza e confiança na gestão financeira. Com a Êxito, você terá uma parceira forte na luta contra a inadimplência.

DÚVIDAS E PERGUNTAS FREQUENTES
1 – Quando a Êxito inicia as cobranças, todos os condôminos estarão informados sobre como será tratada a inadimplência a partir de nossa contratação, e caso não queiram pagar a tarifa de cobrança, basta não atrasar o pagamento do Condomínio. É exatamente a cobrança desta taxa que nos remunera pelo nosso trabalho e desestimulará inadimplências futuras.
2 – Não, somos remunerados exclusivamente pelo devedor, quando este paga seus débitos.
Quando a Êxito é contratada, fica estabelecido até quando o devedor pode pagar com o boleto original ou segunda via emitida pela administração do Condomínio. Em geral o pagamento após o vencimento pode ser feito diretamente ao Condomínio com multa e juros até 30 dias após o vencimento original. Após este prazo o pagamento só pode ser feito através da Êxito. Para isso tanto os boletos originais quanto as segundas vias emitidas pela administração do Condomínio serão assim parametrizados, e pagamentos posteriores a 30 dias de atraso não poderão ser realizados através do boleto original ou segunda via.
Não. Se um débito for parcelado, é nossa tarefa acompanhar todos os pagamentos até a última parcela, e a taxa de cobrança é distribuída ao longo de todo o parcelamento. Só a recebemos se o Condomínio receber o que lhe é devido, parcela por parcela.
5 – Sim, é verdade, mas a Êxito não encoraja e não faz parcelamentos longos. No contrato, são fixados os parâmetros de autonomia que temos para negociar parcelamentos: a) As parcelas não podem ser menores do que o valor de uma taxa vincenda. b) Nossa autonomia é limitada a cinco parcelas. c) todas as parcelas são corrigidas e sofrem incidência de juros de 1% a.m.. Além disso, nos parcelamentos o devedor assina um Instrumento de Confissão de Dívida que o obriga ao pagamento das parcelas, assim como as parcelas vincendas, e este é um instrumento executivo, isto é, pode ser levado imediatamente à execução judicial seja por falha no pagamento de parcela ou de taxa vincenda. Qualquer proposta de pagamento parcelado que extrapole os limites estabelecidos no contrato entre a Êxito e o Condomínio são levados ao conhecimento do Síndico e é dele a decisão final.
6 – Não. Ninguém pode ser responsabilizado por ônus a que não deu causa. Se fosse o Condomínio que pagasse, todos os condôminos estariam arcando com um custo que foi gerado exclusivamente por quem não pagou suas taxas condominiais em dia.
Não. Consideramos que o produto que entregamos aos nossos contratantes, não é apenas o recebimento de créditos inadimplidos, mas também uma redução gradual nos índices de inadimplência ao longo do tempo. Índices de inadimplência elevados são um fator de insustentabilidade econômica para quem nos contrata, e se não forem revertidos, comprometerão sua saúde financeira, e consequentemente, a nossa. Preferimos ter muitos clientes com índices de inadimplência reduzidos e bem controlados, do que clientes com grandes índices de inadimplência. De certa forma, agimos como um bom médico que se esforça usando seu conhecimento para curar os pacientes, e para ajudá-los a manter a saúde, gerando uma relação de confiança, para que quando precisarem, procurem aquele médico novamente, e o recomendem a seus parentes e amigos.
8 – Realmente não é possível dar descontos a quem está inadimplente, por muitas razões, sendo que as principais são, evidentemente, por ser uma injustiça contra quem paga em dia e por ser também um incentivo a inadimplências futuras. Quando a Êxito realiza cobranças, principalmente no início dos contratos, quando há devedores com muitos débitos acumulados, muitas vezes negociamos descontos apenas em nossa taxa de cobrança, mas nunca nos valores devidos ao Condomínio. Agimos da mesma forma quando há uma inadimplência pontual e eventual, por parte de um condômino sem histórico de atrasos.
Transforme a inadimplência em receita!
Fale conosco para descobrir as melhores soluções de cobrança para seu negócio.